top of page
Buscar
  • Empilhatec

Acessórios que podem personalizar a sua empilhadeira

Investir em bons equipamentos pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da sua empresa. Empresas que buscam aumentar a capacidade de atender às demandas do mercado precisam se manter atualizadas sobre as tendências e tecnologias disponíveis para otimizar o trabalho da gestão de estoque.


As empilhadeiras, por exemplo, são máquinas de trabalho ágil que permitem organizar os espaços nas áreas de armazenagem e nos centros de distribuição de forma mais eficiente e aumentar a produtividade da equipe. Essas máquinas trazem tantas vantagens que estão se tornando cada vez mais populares entre empresas que lidam com gestão de armazenamento.


Porém, o que muitos gestores acabam não considerando é que existem acessórios extras que podem melhorar a operação. Escolher o acessório certo pode mudar completamente a forma como a empilhadeira se encaixa na rotina de trabalho da sua empresa.


Neste artigo, você vai descobrir como alguns acessórios extras podem transformar o modo como você trabalha com a empilhadeira.


Acessórios para empilhadeira

Confira a seguir alguns dos acessórios mais comuns para personalizar a sua empilhadeira.


Clamp de bobinas

O clamp de bobinas foi pensado para indústrias e armazéns que trabalham com movimentação de bobinas. Essa garra que é acoplada à empilhadeira e permite o operador transportar as bobinas até os paletes com segurança. Sem a garra, esse transporte seria muito mais trabalhoso e perigoso. Os clamps de bobina são altamente especializados, por isso existem diferentes categorias. Os clamps para bobinas de papel, por exemplo, são específicos para não danificar o material na movimentação.


Push-pull

O push-pull é um acessório que permite a substituição dos paletes tradicionais por modelos mais eficientes que aumentam a quantidade de carga transportada. Assim, é possível mover mais itens em menos viagens, o que aumenta muito a produtividade da equipe.


Aparelho giratório

O aparelho giratório é utilizado para despejar o conteúdo de um contêiner. É ideal para o setor da mineração, para indústrias, para usinas e para o setor alimentício. Fácil de instalar e altamente versátil, o acessório é fixado nos garfos originais da empilhadeira, que pode continuar transportando cargas paletizadas. A chapa-base pode ser vazada, para manter uma visão desimpedida da carga, ou fechada, para proteger o operador de materiais fundidos.


Garra para eletrodomésticos

A garra para eletrodomésticos é um acessório que permite movimentar cargas de grandes volumes, por isso é ideal para grandes varejistas. As principais vantagens desse acessório são: eliminar a necessidade dos paletes, diminuir os danos às mercadorias e aumentar a segurança da movimentação.

Conheça os diferentes tipos de empilhadeira.


GDI

O GDI ou “posicionador duplo de garfos” permite movimentar o dobro de paletes em uma única operação. Assim como o psuh-pull, o GDI melhora a produtividade porque aumenta o número de itens que podem ser transportados a cada viagem. É um acessório é bastante flexível que pode ser reposicionado de acordo com a necessidade da operação. Se o operador precisa da visão livre, basta afastar os paletes. Mas se a prioridade é o aproveitar melhor o espaço, basta posicionar os paletes para que fiquem encostados.


Empurrador de cargas

O empurrador pega descarta o palete para pegar somente a carga, o que melhora muito a logística da operação. Esse acessório é formado por seis garfos, empurrador e um deslocador lateral. Possui versões com diferentes capacidades de carga para que você escolhe o que melhor se adapta às demandas da sua empresa.


Vantagens de alugar empilhadeira

Adquirir uma empilhadeira é um investimento na segurança da sua equipe e na produtividade do seu local de trabalho. As vantagens de alugar o equipamento são inúmeras, principalmente por conta da flexibilidade de troca de máquina.


Com a facilidade para substituir uma empilhadeira por outra que melhor se adapta às suas necessidades de negócio, você consegue possibilita que seus funcionários sempre tenham as ferramentas certas para o trabalho. Desse modo, é possível manter o nível de produtividade da sua empresa sem gastar tempo procurando por novos equipamentos.


Com a grande diversidade de modelos de empilhadeiras disponíveis, você tem liberdade para escolher a ferramenta e os acessórios que melhor se adaptam ao dia a dia da sua equipe.


Outra grande vantagem é que você pode contar com a ajuda profissional especializada para escolher o melhor equipamento para a sua empresa. Que tal contar com as melhores empilhadeiras e acessórios do mercado? Entre em contato com a equipe da Empilhatec.


139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page