top of page
Buscar
  • Empilhatec

4 vantagens de alugar empilhadeira

As empilhadeiras são soluções logísticas inteligentes que oferecem mais organização para o dia a dia da sua empresa. Além de serem fáceis de operar, existem muitas opções de equipamentos para você escolher o que melhor se adapta à rotina de trabalho.


Na hora de adquirir uma empilhadeira, muitos gestores se perguntam se vale a pena alugar a ferramenta. E a verdade é que existem muitas vantagens! Conheça as principais e não perca a chance de transformar a gestão de estoque da sua empresa.


4 benefícios do aluguel de empilhadeira

Veja a seguir os principais benefícios do aluguel de empilhadeiras para o dia a dia da sua operação.


1. Diminuição de custos

Por terem uma alta quantidade de tecnologia embutida, essas máquinas precisam de manutenção preventiva frequente para que funcionem corretamente. Além disso, alguns defeitos são inevitáveis e os reparos podem custar bastante. Ao alugar a empilhadeira, você não tem esses gastos, já que a responsabilidade da manutenção e da troca de peças é da empresa locatária.


Isso também permite que você tenha foco total no seu negócio. Sem a preocupação com a manutenção, sua equipe pode gastar mais tempo e energia em tarefas mais importantes para a empresa. Esta é, definitivamente, a maior vantagem de alugar uma empilhadeira.


2. Facilidade de substituição

Uma das maiores preocupações de quem vai adquirir uma empilhadeira é o que fazer quando o equipamento apresentar algum defeito ou precisar substituir alguma peça. Com o aluguel da máquina, você pode facilmente entrar em contato com a empresa locadora e solicitar a substituição da empilhadeira. Assim, você não precisa se preocupar em paralisar a sua operação até que a máquina seja consertada.


É muito importante destacar que, para funcionar corretamente, as empilhadeiras possuem um limite de horas trabalhadas para cada peça. Por isso, é um equipamento que precisa de bastante atenção para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos e da carga movimentada.



Também é interessante lembrar que, com o aluguel, você recebe o suporte da locadora, que é uma empresa especialista em operação e manutenção de empilhadeiras. Contar com essa parceria pode ajudar você com os momentos mais desafiadores do seu trabalho, desde a escolha do equipamento ideal até a adaptação da rotina da empresa às novas ferramentas.


3. Diversidade de modelos

Se tem uma coisa que o aluguel de empilhadeira oferece é muita opção! Você pode encontrar equipamentos com diferentes capacidades, de várias marcas e com muitos acessórios para personalizar a ferramenta de acordo com o que a sua empresa precisa.


Poder contar com equipamentos modernos também é excelente, já que a indústria está em constante evolução tecnológica. Por isso, se você acompanha as tendências do mercado e gosta de se manter sempre atualizado, o aluguel é uma excelente opção.


Vale lembrar que a empilhadeira ideal para a sua empresa depende muito das demandas do dia a dia. Saiba mais sobre os diferentes tipos de empilhadeira para entender melhor como escolher o modelo certo.


4. Flexibilidade

Outra grande vantagem é a flexibilidade. Muitas empresas não precisam da empilhadeira o tempo todo. Por isso, poder pegar e devolver o equipamento de acordo com as demandas da empresa é um fator decisivo para muitos gestores optarem pelo aluguel.


Essa vantagem está muito relacionada à diversidade de modelos, já que o aluguel permite mudar o modelo da empilhadeira se a necessidade da empresa mudar. Dessa forma, o gestor não fica preso a um só modelo.


Por outro lado, a flexibilidade também é muito importante para gestores se planejarem financeiramente. Trabalhar com a empilhadeira apenas em momentos de necessidade faz toda a diferença no orçamento mensal de uma empresa.


Por que ter uma empilhadeira na sua empresa?

Investir em ferramentas de trabalho é fundamental para obter o máximo de produtividade da sua equipe. No caso das empilhadeiras, as vantagens são inúmeras.


Além de dar mais mobilidade para a operação da empresa, essas máquinas reduzem a força humana necessária para movimentar cargas, oferecendo mais qualidade de vida para os seus colaboradores e aumentando a segurança no local de trabalho. As empilhadeiras ainda ajudam a economizar o tempo da equipe e permitem que os funcionários redirecionem sua atenção para outras áreas da empresa.



E os benefícios não são só para a equipe, mas para o todos os materiais da empresa. Transportar as cargas de forma segura e organizá-las em pilhas estáveis é muito importante para evitar o desperdício de insumos e economizar.


Que tal encontrar a empilhadeira certa para a sua empresa? Conheça nossas soluções e descubra o equipamento ideal para a sua operação.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page