top of page
Buscar
  • Empilhatec

Quais são os setores que precisam do caminhão Munck

Para garantir o sucesso e o crescimento de uma empresa, é necessário investir em soluções logísticas inteligentes que otimizem o trabalho da equipe de produção. Estar atento a formas de agilizar a operação da empresa é importante para poder identificar as falhas de processo, corrigir problemas e aplicar melhorias.

O caminhão Munck é uma ferramenta de grande porte que pode transformar a operação logística da sua empresa. Neste post, você vai aprender sobre os setores que se beneficiam no uso desse equipamento. Mas antes, conheça as vantagens de se trabalhar com o guindauto no dia a dia.


Vantagens do caminhão Munck

Por ser uma ferramenta de trabalho de grande porte que é muito versátil, o caminhão Munck traz diversos benefícios para o dia a dia da sua empresa. Conheça as principais vantagens do uso desse equipamento:

  • Dá mais agilidade para a logística da empresa

  • Oferece mais segurança para os funcionários

  • Circula livremente pelas rodovias

  • Possibilidade de percorrer grandes distâncias com a carga

  • Não precisa de instalação no local da operação

  • Permite trabalhar com diferentes cargas

  • Transporta sem danificar os produtos

  • Opera com diferentes alturas

  • Pode trabalhar em locais apertados

  • Oferece estabilidade para a carga transportada

  • Requer um investimento menor que um guindaste


Setores para utilizar o caminhão Munck

Conheça as diferentes aplicações desse equipamento na construção civil, no setor agrícola, na indústria e nas usinas.


Construção Civil

Na construção civil, o guindauto é muito utilizado para o transporte de materiais, de ferramentas de trabalho pesado, de estruturas metálicas e componentes pré-fabricados.

Pela possibilidade de trabalhar com diferentes níveis de altura, o guindauto é muito aproveitado para auxiliar em construções diversas. No entanto, vale lembrar que o equipamento tem as suas limitações, e que pode não ser adequado para movimentar itens para os andares mais altos de prédios muito elevados.


Indústria geral

Este é o setor em que mais se tem diversidade nos usos do guindauto. Isso porque a indústria tem muitas vertentes diferentes que utilizam o equipamento para movimentação e transporte de maquinário, de containers e de matéria prima.

O guindauto ainda pode ser utilizado para o transporte dos produtos finais das fábricas para os centros de distribuição, já que o equipamento pode movimentar cargas a longas distâncias. O caminhão munck também é muito utilizado no carregamento de grandes caminhões, como o tipo cegonha.


Setor agrícola

O setor agrícola é outro que se beneficia muito no uso do caminhão Munck. Além de poder transportar tonéis e fardos de grande carga com segurança, o equipamento ainda transporta o maquinário pesado que não pode trafegar pelas rodovias.

O guindauto facilita muito os processos de manutenção e substituição de máquinas e de envio de matéria prima. Isso porque os locais de operação das empresas são mais distantes dos centros comerciais e industriais.


Usinas

O caminhão Munck oferece muita estabilidade para transportar cargas perigosas no setor de usinas. Além disso, o guindauto permite trabalhar com alta precisão em ambientes com restrição de espaço.

É um equipamento muito vantajoso por proporcionar maior segurança para os funcionários em um setor com alta periculosidade e que requer um trabalho minucioso e ágil.


Aluguel x compra

Uma das grandes dúvidas dos gestores que precisam adquirir um guindauto para a sua empresa é: alugar ou comprar? A resposta pode ser mais simples do que você imagina! Isso porque as vantagens do aluguel superam as vantagens da compra.

Os custos, por exemplo, são muito mais baixos. Primeiro, porque a aquisição é mais barata. Segundo, porque a manutenção fica por conta da empresa locadora.

Além disso, o aluguel tem muito mais flexibilidade para você escolher o modelo, os acessórios componentes e o tempo de uso do equipamento. Você ainda conta com o suporte da locadora para auxiliar a equipe produtiva com a operação do guindauto.


Está procurando um caminhão Munck para a sua empresa? Saiba mais sobre as vantagens de alugar o equipamento.

282 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page