top of page
Buscar
  • Empilhatec

7 vantagens de alugar o caminhão Munck

O caminhão Munck ou guindauto é um equipamento de trabalho pesado utilizado para transportar grandes cargas. Ele é montado sobre um caminhão de chassi alongado e é muito versátil.


Esse equipamento agiliza e otimiza o trabalho da equipe de logística, economizando tempo e oferecendo mais segurança para a operação. O caminhão Munck é muito utilizado na construção civil, nas indústrias, nas usinas e na produção agrícola.


O guindauto tem o grande benefício de ser muito versátil, já que não precisa ser instalado no local da operação e tem permissão para circular pelas rodovias normalmente. Além disso, esse caminhão também pode transportar a carga por longas distâncias, oferecendo mais mobilidade para a operação da empresa.


Uma dúvida muito comum entre os gestores de logística é: vale a pena alugar um caminhão Munck? Neste post, você verá que alugar um caminhão Munck pode ser um excelente negócio para a sua empresa.


As vantagens de alugar o caminhão Munck


1. Menor investimento


A principal vantagem de alugar em vez de comprar o guindauto é o custo. Como é um equipamento de grande porte, comprar um caminhão Munck requer um grande investimento.


Por isso, o aluguel é a melhor opção para empresas que não desejam ou não podem aplicar tanto dinheiro na compra. Essa acessibilidade é um dos motivos pelos quais o guindauto é tão popular em diversos segmentos.


2. Sem custos com manutenção


Como toda ferramenta de trabalho, o guindauto precisa de uma manutenção preventiva para garantir a segurança dos trabalhadores. Além disso, há também a manutenção corretiva, aquela necessária em caso de defeito no equipamento.


Substituir peças, reparar sistemas e corrigir níveis de fluido são processos que tomam bastante tempo e podem ser bem caros, especialmente para empresas que utilizam muito a máquina. Mas no aluguel, a responsabilidade e os custos com a manutenção do caminhão Munck ficam por conta da locadora.


3. Possibilidade de trocar o equipamento


No início de cada operação, é necessária uma visita técnica para apontar qual modelo de caminhão é o ideal. O equipamento deve ter uma capacidade de 20% a 30% a mais que a carga a ser transportada.


É comum que as necessidades de uma empresa mudem depois de um tempo, alterando a carga que precisa ser movimentada. Por isso, a possibilidade de trocar o equipamento é fundamental para que os funcionários possam continuar a operar de forma segura.


4. Flexibilidade no tempo de uso


A grande desvantagem de comprar um equipamento tão valioso é a possibilidade de tê-lo parado pela falta de serviço ou de mão de obra. Com o aluguel do guindauto, sua empresa não corre esse risco.


A flexibilidade no tempo de locação permite que a sua empresa use o caminhão pelo tempo necessário, sem que a máquina fique parada gerando prejuízo. É uma grande economia para a sua operação porque evita o arreamento dos componentes do caminhão.


5. Assistência para uso


As locadoras de guindauto oferecem assistência para o uso do equipamento. Assim, os funcionários que precisarem de instruções para operar o caminhão podem contar com a empresa contratada para tirar suas dúvidas.


Da mesma forma, caso a máquina apresente algum defeito ou caso algum dos componentes esteja danificado, é possível resolver o problema rapidamente entrando em contato com a locadora.


6. Armazenamento do caminhão


O armazenamento correto do guindauto também deve ser considerado. Apesar de ser uma ferramenta de trabalho pesado, deve-se ter alguns cuidados para conservar melhor o caminhão e evitar manutenções desnecessárias.


Equipamentos de grande porte precisam de um local maior para serem armazenados, o que pode ser um problema para empresas que não possuem espaço disponível. Alugando o caminhão Munck, não é necessário se preocupar com esses aspectos, já que o equipamento é guardado com a própria locadora.


7. Variedade de modelos e acessórios


Além dos benefícios citados anteriormente, há também uma grande diversidade de modelos de guindauto disponíveis para aluguel no mercado. Essa variedade permite que os gestores possam escolher o modelo que melhor se encaixa nas necessidades da empresa.


Ainda é possível alugar acessórios e componentes extras direto com a locadora. Isso é ideal para empresas que precisam de ferramentas mais específicas para o trabalho.


Segurança do trabalho


É importante destacar que o pré-requisito para operar um caminhão Munck é possuir Carteira Nacional De Habilitação (CNH) nas modalidades C, D ou E. Lembra-se ainda que, com a grande variedade do mercado, é fundamental que o operador se mantenha atualizado com cursos e capacitações.


Além disso, o funcionário responsável por trabalhar com o guindauto deve utilizar equipamentos de proteção individual para garantir a própria segurança. Os equipamentos são: capacete, óculos, protetor auricular, luva e cinto.


A responsabilidade pela segurança dos trabalhadores no local da operação é da empresa contratante. Assim, seguir as recomendações de segurança dos equipamentos é fundamental para prevenir acidentes e grandes problemas para a equipe produtiva.




269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page